Voltar

Mais de mil atletas participam dos Jogos do Trabalhador: competição contou com atrações culturais e prestação de serviços

08/05/2023 - 16h20
jogos dos trabalhadores
Evento contou com diversas ações gratuitas para a
população. Foto: Prefeitura de Sinop

Mais de mil atletas participaram, com 140 equipes em diversas modalidades, participaram dos Jogos do Trabalhador 24h, edição 2023. O evento, realizado nos dias 06 e 07 de maio, no Centro Olímpico José Carlos Pasa, contou com diversas ações gratuitas para a população.  A ação é uma parceria da Prefeitura de Sinop, com o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e apoio da Inpasa.

Além das atividades esportivas, quem esteve presente pôde aproveitar apresentações de atrações culturais, a participação da Orquestra Sesi MT e diversas ações com aferição de pressão, teste de glicemia, ofertas de emprego, entre outros.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, destacou que a prefeitura levou diversos serviços por meio das secretarias, que foram ofertados à população de forma gratuita. “É um momento de retornarmos algumas atividades que há muito tempo não existiam mais. Há alguns anos tinha um evento parecido com esse, para celebrar o mês do trabalho, é um momento de resgatar essa tradicional festa do trabalhador”. 

“Para nós é muito gratificante participar de um evento como esse. Foi uma competição bem-organizada. É muito bom ter um campeonato assim, antes nós tínhamos muitos, havia parado, e agora retomou. Fica bem visível a cidade em bastante pessoas de fora participar, e fica bonito, todo mundo vem torcer com a gente”, agradeceu o atleta, Gabriel Farias.

jogos dos trabalhadores
Público presente se emocionou com a apresentação da
Orquestra do Sesi MT. Foto: Prefeitura de Sinop

“A comunidade esportiva estava muito ansiosa para que voltasse acontecer, foi um sucesso, mais mil atletas estiveram aqui nos dois dias. A gente só tem a agradecer as equipes que participaram e as empresas”, ressaltou o gerente de esportes, Gabriel Vanconcelos.

Para o prefeito Roberto Dorner, nada mais justo que proporcionar um grande evento com esporte e lazer para os sinopenses. “Isso é muito importante para o município, resgatando a vontade da prática de esportes, como já estamos incentivando. É claro que nesse evento contamos com a parceria do Sesi e Inpasa. Nós só temos a agradecer os nossos trabalhadores, obrigado as empresas e aos atletas que participaram e estão contribuindo para o crescimento do esporte”.

Durante a programação, o público presente se emocionou com a apresentação da Orquestra do Sesi MT, uma das atrações da ação, que apresentou um repertório criado especialmente para a ocasião.  “A gente acredita que somente por meio da cultura, da educação e do esporte conseguimos resgatar essa juventude. A prefeitura de Sinop tem sido uma grande parceira,” concluiu a gerente do Sesi Sinop, Edna Scheid.

Com assessoria Prefeitura de Sinop

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555