Voltar

Tudo sobre os cursos de NRs: para quem são, como funcionam, duração e disponibilidade

15/05/2023 - 11h45

Cursos NRsVocê já parou para pensar como é importante garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores em diferentes setores? Pois é, as Normas Regulamentadoras (NRs) são fundamentais para isso, e não para por aí! A realização de cursos específicos é obrigatória em muitas atividades laborais, e tem um papel crucial na conformidade com a legislação, além de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, prevenindo acidentes e doenças ocupacionais. 

Portanto, se você tem uma empresa que valoriza a segurança e a saúde dos seus colaboradores, e ainda quer se manter em dia com as normas e diretrizes estabelecidas em lei, precisa conhecer como funcionam esses cursos. A seguir, você vai saber para quem os cursos são destinados, quanto tempo duram e qual a disponibilidade. Confira! 

Para quem são os cursos de NRs  

Não há dúvidas de que cada empresa possui suas particularidades e necessidades específicas, e é por isso que os cursos de NRs são tão importantes! Cada colaborador precisa se inscrever no curso adequado à sua área de atuação, visando se tornar um profissional ainda mais qualificado e preparado para enfrentar os desafios e atribuições do dia a dia. Mas afinal: para quem são esses cursos? Bem, a lista é grande e variada! Empresários, gestores, engenheiros, técnicos em segurança do trabalho, médicos do trabalho, ou seja, para todos os trabalhadores que executam atividades nas empresas, à salvo o de CIPA que os integrantes dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) estão liberados da sua realização.

Como funcionam os cursos de NRs 

Os cursos de NRs, oferecidos pelo Sesi Mato Grosso, são ministrados por especialistas e atualizados de acordo com as últimas mudanças nas leis e regulamentos. Ao se inscrever em um de nossos cursos, o colaborador da sua empresa terá acesso ao: 

➡️ Conteúdo abrangente e prático para cada setor e função desempenhada;  

➡️ Exemplos reais de situações de trabalho para ajudar o trabalhador aplicar na prática as NRs em seu dia a dia; 

➡️ Suporte exclusivo dos nossos instrutores para tirar todas as suas dúvidas e para oferecer orientação personalizada; 

➡️ Certificado de conclusão ao final do curso, comprovando a qualificação e preparação do colaborador para realizar as atividades.  

Duração dos cursos de NRs 

A carga horária dos cursos de NRs, são adaptadas para atender às diferentes Normas Regulamentadoras, abordando conteúdos específicos e necessários para cada uma delas. Dependendo da NR abordada, a carga horária do curso pode ser mais extensa, enquanto outras podem ser concluídas no mesmo dia, em poucas horas.  

Disponibilidade dos cursos  

Os cursos de Normas Regulamentadoras são realizados de forma flexível e adaptável a sua necessidade. Para isso, você pode escolher entre cursos presenciais e a distância (EAD), justamente para ser contabilizado como carga horária de trabalho. Os cursos presenciais podem ser planejados para seguir uma frequência regular e serem realizados sob demanda. Já os cursos EAD, o colaborador pode acessar a qualquer momento e de qualquer lugar a plataforma, desde que haja acesso à internet.  

Não perca mais tempo! Escolha agora mesmo o melhor curso que se encaixa nas necessidades da sua empresa e aproveite essa jornada do conhecimento em NRs. Nossos cursos são completos e atualizados, proporcionando ao seu colaborador o conhecimento necessário para realizar um trabalho seguro, produtivo e eficaz. Para saber mais informações sobre nossos cursos de NRs, visite nosso site www.sesimt.com.br ou, se preferir, entre em contato conosco pelo WhatsApp (65) 99695-5415. Estamos prontos para te ajudar! 

Texto: Rayane Gazola | Jornalista 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555