Voltar

Sesi no Parque reúne milhares de pessoas no fim de semana com foco na saúde

15/05/2023 - 11h46
sesi no parque
A costureira Selma Costa, participante do Sesi na
Pista, aproveitou os serviços oferecidos no evento.
Foto: Viviane Saggin

Com a empolgação de um atleta que cruza a linha de chegada, a costureira Selma Costa, participante do projeto Sesi na Pista há mais de três anos, marcou presença no último sábado (13) no Parque das Águas, onde foram realizados o Sesi no Parque e o 10º Pedal Centro América FM - promovidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Centro América FM. Selma se juntou às mais de duas mil pessoas que lotaram o local, aproveitando as diversas atividades que foram oferecidas, desde pedaladas em família até aulões de ritmo.

“Foi um dia incrível, repleto de energia positiva, diversão e saúde, tudo para promover a qualidade de vida e o bem-estar”, ressalta a atleta amadora, destacando que a prática de exercício físicos e o incentivo dos participantes do Sesi na Pista a ajudaram a superar a depressão. “Desde que iniciei os treinos e o pedal não precisei mais tomar os remédios. Foi uma transformação de vida”.

Durante a programação, educadores físicos e profissionais da área da saúde realizaram atividades como aferição de pressão e glicemia, cálculo de índice de massa corpórea e exame de individualidade biológica para identificação de aptidão física. Além disso, o público pôde participar de um aulão de ritmos com professores do projeto Sesi na Pista e dançarinos, acompanhados por um DJ que embalou os ritmos de diversos gêneros musicais.

Praticante de ciclismo semanalmente, a dona de casa Silvana Reis compareceu ao parque com o marido e a neta de sete anos para o parque, e aproveitou as ações do Sesi. “É um evento muito interessante que oportuniza à população cuidar da saúde e refletir sobre os hábitos saudáveis”.

sesi no parque
Participantes contaram com a distribuição de frutas,
sucos e bolo saudável. Foto: Viviane Saggi
n

Além das atividades físicas, o evento contou com delícias da gastronomia e sabores regionais, oferecidos pelo caminhão do programa Nutre Mais, de promoção da saúde alimentar Sesi Trilhas do Sabor.

O analista de marketing da Rede Mato-grossense de Comuicação (RMC), Rodrigo Marinho, lembrou que o pedal é um evento para toda a família e que já se tornou tradicional na capital. “Um evento maravilhoso e a galera estava ansiosa pelo retorno após a pandemia, então, compareceu em peso na edição de 2023, tornando a iniciativa uma grande festa com foco na saúde”.

O superintendente regional do Sesi MT, Alexandre Serafim, enfatizou a importância do evento em promover um estilo de vida saudável e ativo para as pessoas. “A iniciativa é uma maneira eficaz de incentivar a família toda a cuidar de suas mentes e corpos e promover a saúde e o bem-estar, enquanto se divertem em um ambiente descontraído e agradável”.

Sesi na Pista - Parque das Águas
 

sesi no parque
Aulão de ritmos agradou os frequentadores do parque.
Foto: Viviane Saggin

O Sesi na Pista conta com s aulas gratuitas de ritmos e treinamento funcional . As atividades seão realizadas às terças e quintas, das 18h30 às 19h30, no Parque das Águas, em Cuiabá.

O programa, que tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e promover a qualidade de vida, está disponível para trabalhadores da indústria, dependentes e comunidade em geral. A ação conta com a supervisão de profissionais de educação física.

Interessados pode ser inscrever pela internet - Clique aqui.

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555