Voltar

Conferência gratuita destaca as principais tendências e inovações em saúde e segurança ocupacional

25/05/2023 - 09h48
SST
Evento abordará tecnologias avançadas, informações
relevantes sobre saúde e segurança ocupacional

Tendências e inovações em saúde e segurança ocupacional são os temas centrais de um evento gratuito previsto para ocorrer em junho e julho. Com a iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), a conferência intitulada Sesi SSTrends - Conectando tendências, pessoas e tecnologias será realizada em diferentes cidades de Mato Grosso, começando por Rondonópolis, passando por Sinop e encerrando em Cuiabá. O objetivo principal é apresentar soluções inovadoras em saúde e segurança ocupacional para as indústrias locais, combinando o conhecimento especializado do Sesi MT nessas áreas com as tendências globais mais recentes.

Com o tema "Gestão em Saúde e Segurança para o Futuro", o evento abordará tecnologias avançadas, informações relevantes sobre saúde e segurança ocupacional, bem como tomadas de decisão estratégicas para os setores de recursos humanos, departamento pessoal, eSocial, gestão de saúde e segurança ocupacional, saúde mental, gestão de SST no agronegócio e indústrias de base florestal, além das relações entre SST e os critérios ESG (Ambiental, Social e de Governança).

A programação contará com a participação de especialistas renomados, tais como Antonio Nunes Barbosa Filho, mestre e doutor em Engenharia de Produção, Daniela Pedroza, CEO e uma das fundadoras da Ambipar Green Tech, Marcos Medanha, médico especialista em Medicina do Trabalho, e Rafael Aragão, comediante e ex-trabalhador de fábrica, conhecido por sua expertise em Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) em todo o Brasil. A programação completa pode ser acessada Aqui.

De acordo com o superintendente regional do Sesi MT, Alexandre Serafim, o participante terá acesso às mudanças mais recentes, às novidades e tendências mais promissoras em práticas seguras e tecnologias de ponta. “Além disso, é uma oportunidade única de estabelecer conexões e trocar experiências com líderes e profissionais renomados da área. E a melhor parte: tudo isso de forma gratuita”.

sst
Tudo o que há de mais moderno, tecnológico e inovador
em soluções de SST em um só evento. Foto: Divulgação

Datas e inscrições

As datas e locais das edições do SSTrends estão definidas. A primeira edição será em Rondonópolis, no dia 28 de junho, na unidade do Sesi localizada na Avenida Amazonas, 1671, no Centro. Em seguida, o evento chegará a Sinop no dia 12 de julho, no Sindusmad, situado na Avenida dos Jacarandás, 3184, no Setor Industrial, próximo ao Sesi. Nessas duas cidades, o evento ocorrerá das 13h30 às 21h.

Encerrando a programação, Cuiabá sediará o evento durante dois dias, em 26 e 27 de julho, com horários das 18h às 21h e das 13h30 às 21h, respectivamente, no Centro de Eventos Fatec Senai, localizado na Avenida XV de Novembro

Sabia mais aqui.

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555