Voltar

Garantindo a segurança escolar: Sesi Escola realiza simulação de evacuação de emergência

02/06/2023 - 10h52
simulaçao
Sesi Escola reafirma seu compromisso com a segurança
dos alunos e profissionais. Ilustração: Divulação

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) realizará uma simulação de situação de evacuação de emergência nas unidades do Sesi Escola como parte de iniciativas voltadas para a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais envolvidos no ambiente escolar. Essa ação faz parte de uma série de formações realizadas visando garantir a preparação da comunidade escolar em casos de emergência. Na unidade de Várzea Grande, o treinamento ocorre na segunda-feira (05) e em Cuiabá, será na quarta-feira (07).

A simulação de evacuação é uma prática essencial para treinar alunos e profissionais, visando sua preparação e capacitação para agir de forma segura e eficiente em situações de risco, como incêndios, terremotos ou outras eventualidades imprevistas. “A atividade tem como objetivo principal fortalecer a consciência de segurança e familiarizar os participantes com os procedimentos corretos a serem adotados em situações de emergência”, explica a gerente executiva de Operações do Sesi MT, Larissa Siqueira.

Para garantir a segurança durante a simulação, a equipe técnica especializada em segurança da estará presente, supervisionando cuidadosamente o exercício. Todas as medidas de prevenção e controle serão rigorosamente implementadas, garantindo a integridade física e emocional de todos os envolvidos.

“A simulação não irá prejudicar o andamento das aulas e todas as precauções foram tomadas para garantir a continuidade do ensino no dia letivo. A equipe pedagógica estará à disposição dos pais e responsáveis para esclarecer quaisquer dúvidas ou preocupações específicas relacionadas à participação de seus filhos na atividade”, pontua Larissa.

Para ela, com a série de treinamentos realizados, o Sesi Escola reafirma seu compromisso com a segurança dos alunos e profissionais, e considera essa simulação de evacuação como um passo importante para reforçar a preparação de sua comunidade escolar em casos de emergência. “A prática regular desses exercícios contribui para uma resposta mais eficiente e segura diante de situações reais. Agradece a compreensão e colaboração dos pais e responsáveis, reforçando que a segurança de todos é uma prioridade fundamental”, finaliza.

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555