Voltar

Sesi no Parque agrada público com uma noite de sabores, música e aprendizado gastronômico

05/06/2023 - 10h55
trilhas
Uma das atrações principais da noite foi a aula show
ministrada pelo chef Marcus Alves. Foto: Eva Cabral

Após um sábado repleto de sabores e sons, e clima agradável, o Parque das Águas em Cuiabá se tornou o cenário de uma experiência cultural única promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT). O evento Sesi no Parque, com o projeto Nutre Mais - Trilhas do Sabor, encantou os frequentadores com uma programação diversificada que envolveu gastronomia e música.

Desde as 19h até as 21h, os frequentadores puderam desfrutar de uma noite especial repleta de opções deliciosas na praça de alimentação. Com uma variedade de opções gastronômicas para todos os gostos, o local contou com estabelecimentos renomados, como o Serra Pantaneira, o Parilla 71, o Dom Sebastião, o Cambonza Pastel e Cia, a Cervejaria Xaraés, o Choppão, a EAT Cookies e a Carlota Design de Doces.

Uma das atrações principais da noite foi a aula show ministrada pelo chef Marcus Alves, eleito Revelação do Ano em Mato Grosso em 2021 pela Associação de Chefs de Cozinha de Mato Grosso. Durante a oficina, ele ensinou os participantes a prepararem uma quiche, prato tradicional da culinária francesa. Compartilhando segredos e técnicas culinárias, o chef proporcionou uma experiência recheada de sabores e aromas. Após o preparo, todos tiveram a oportunidade de degustar a quiche, completando a experiência sensorial.

“Foi uma honra fazer parte do Sesi no Parque. Poder compartilhar meu conhecimento e ensinar os participantes a prepararem um prato tão especial e simples foi muito gratificante. A interação com o público e a oportunidade de promover a gastronomia foram momentos memoráveis”, afirmou, ressaltando que o trailer do Sesi é de primeira qualidade, com tudo funcionando perfeitamente, desde a mesa até o ar-condicionado.

parque trilhas
A música ao vivo também marcou presença no evento,
embalando a noite e criando uma atmosfera envolvente.
Foto: Eva Cabral

Moradora de Rondonópolis e a passeio pela Capital, a bibliotecária Geisiane Santana soube do evento e fez questão de participar da aula. “Sou apaixonada por gastronomia, então, eu gostei bastante da aula e a gente já vai replicar a receita. O chef explicou tudo de maneira clara e demonstrou técnicas que tornaram a receita mais acessível. Agora, estamos empolgados para replicar a receita em casa e surpreender nossos amigos e familiares", compartilhou, ressaltando que o Sesi no Parque é uma excelente iniciativa do Sesi, que proporciona momentos de lazer, principalmente no pós-pandemia, em que as pessoas estão em busca de mais socialização e diversão.

Momentos especiais

A música ao vivo também marcou presença no evento, embalando a noite e criando uma atmosfera envolvente e agradável para todos os presentes. A banda Sesi, composta por talentosos músicos da Orquestra Sesi MT, encantou o público com um repertório variado que abrangeu desde clássicos da música brasileira até composições contemporâneas. A cantora Akani Iizuka brilhou no palco, encantando a todos com sua voz marcante e graciosidade do sotaque japonês.

Maria Aparecida Santos, frequentadora assídua do Parque das Águas, expressou sua satisfação com a programação proposta pelo Sesi: "Foi uma noite incrível! Poder degustar pratos deliciosos, aprender com um chef renomado e ainda desfrutar de música ao vivo foi uma experiência única. O Sesi realmente proporcionou momentos especiais para todos nós."

parque trilhas
Público pode desfrutar de uma noite especial repleta
de opções deliciosas na praça de alimentação.
Foto: Eva Cabral

O superintendente regional do Sesi MT, Alexandre Serafim, ressaltou a importância de eventos culturais como esse: "O Sesi no Parque busca promover momentos de lazer, cultura e bem-estar para a comunidade. Ver a satisfação dos frequentadores e o envolvimento de todos os participantes nos motiva a continuar oferecendo experiências enriquecedoras como essa."

Texto: Viviane Saggin 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555