Voltar

Atenção Pelotão da Indústria: Estão abertas as inscrições para a 2ª Corrida Refrigerantes Marajá

08/07/2024 - 15h21
sesi
Mulheres têm mostrado força total nas últimas provas.
Foto: divulgação

Foi dada a largada para a segunda etapa do Circuito Sesi de Corrida de Rua: Alimente-se Bem! Esta fase abre em grande estilo: com as inscrições para a 2ª Corrida Refrigerantes Marajá. Das 1.200 vagas, 240 foram disponibilizadas exclusivamente ao Pelotão da Indústria, que conta com serviços diferenciados e exclusivos na prova. A competição está marcada para o dia 25 de agosto e promete agitar Várzea Grande.

sesi
Medalhas entregues aos participantesdas das corridas do
circuito.Foto: divulgação

As inscrições podem ser realizadas neste link, disponibilizado exclusivamente aos integrantes do Pelotão da Indústria, que compreende os trabalhadores da indústria, profissionais do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sfiemt) e alunos do Sesi na Pista.

No site, os interessados encontrarão todas as informações necessárias sobre o evento, assim como o regulamento completo. Vale ressaltar que as vagas são limitadas, portanto, é recomendável garantir sua participação o mais breve possível.

Para participar, os atletas precisam contribuir com 1 kg de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues durante a retirada do kit da corrida. O local ainda será definido e divulgado.

"Queremos incentivar a prática esportiva na vida da população. Dessa forma, fortalecemos os laços comunitários e promovemos bem-estar, incentivando um estilo de vida saudável por meio do esporte", destaca a coordenadora de Promoção da Saúde do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Dayane dos Santos.

sesu
Legenda

Sobre a corrida

A corrida é uma realização da Refrigerantes Marajá. O percurso será de 6 km, com a largada e chegada em frente à fábrica, em Várzea Grande, localizada na Avenida Frei Coimbra, Nº 1955, no bairro Jardim Ouro Branco. O ponto de partida está marcado para às 06h30.

O público em geral vai concorrer a premiações divididas em diversas categorias, contemplando homens, mulheres, com idades de 16 a mais de 70 anos, profissionais da Refrigerantes Marajá e Pessoas com Deficiência (PCD). Os cinco primeiros colocados de cada uma das categorias serão agraciados com troféus, brindes e/ou prêmios que variam de R$ 400 a R$ 1.800.

O time da indústria poderá concorrer a essas premiações e ainda a uma medalha e troféu personalizados e alusivos ao Circuito Sesi de Corrida de Rua, reconhecendo os talentos individuais de ambos os gêneros e incentivando a competitividade saudável.

Os organizadores estabeleceram um tempo máximo de 2 horas para a conclusão da prova. Aqueles que excederem esse limite não terão seus tempos oficialmente registrados, mas ainda poderão desfrutar da atmosfera energizante e do espírito de comunidade que permeia o evento.

Circuito Sesi de Corrida de Rua

O evento foi um dos beneficiários do Edital Circuito Sesi de Corrida de Rua, lançado pelo Sesi MT em 2024. Como parte do acordo, foram disponibilizadas 240 vagas para o Pelotão da Indústria. Os atletas que se inscreverem receberão um número de peito e kit e terão acesso aos serviços oferecidos na tenda do Sesi. Lá, os participantes serão recebidos com dedicação e cuidado, podendo usufruir de atendimento especializado, que inclui aferição de pressão arterial e glicemia, além de massagens e alongamentos revitalizantes e lanches saudáveis.

sesi
2ª Corrida Refrigerantes Marajá promete ser eletrizante.
Foto: divulgação

Esta será a terceira competição do Circuito. A primeira foi a 3ª Corrida de Combate ao Trabalho Escravo, realizada em maio, em Cuiabá, seguida da corrida e caminhada "Mexa-Se: Quem Ama Se Cuida” 2024, ocorrida em Sinop, no mês de julho.

O Circuito é dividido em seis etapas, sendo quatro realizadas entre as cidades de Cuiabá e Várzea Grande. As provas têm os temas Movimente-se, Alimente-se Bem, Mentalize e Cuide-se. Depois de cada corrida, os participantes ganham uma medalha que formará uma mandala simbolizando as etapas ao final do circuito.

O município de Rondonópolis também receberá o Circuito. Dayane explica que, no interior, os temas serão trabalhados de maneira geral. Ao final das seis etapas, o Sesi levará o atleta mais bem colocado no circuito para uma competição nacional. Acompanhe neste link.

Texto: Fernanda Nazário

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555