Alunos do Sesi Escola conquistam vagas nos Jogos Escolares Brasileiros e miram no pódio das modalidades Wrestling e Taekwondo

Taekwondo
Três talentosos alunos do Sesi Escola Cuiabá e Várzea Grande tiveram excelente desempenho na etapa estadual dos Jogos Escolares e garantiram vaga na fase nacional da competição, que acontecerá nos próximos meses, em dois locais diferentes, conforme a faixa etária dos atletas.
Além de dividirem o mesmo DNA, os irmãos Matsumura — Guilherme, de 15 anos, e Rafael, de 12 — compartilham a paixão pelo Wrestling. Eles conquistaram o topo do pódio em suas respectivas categorias e vão representar o Sesi Escola Várzea Grande na disputa nacional.
Guilherme lembra que bastaram duas lutas decisivas para garantir o ouro, vencendo ambas por nocaute técnico, com placar de 10x0. “Foi um verdadeiro desafio. Com muito esforço e dedicação, consegui conquistar o 1º lugar. Essa vitória representa mais um passo importante na minha caminhada como atleta”, celebra. Ele participará dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) em setembro, em Brasília.
Rafael também brilhou na etapa estadual, vencendo duas das três lutas que renderam a ele o 1º lugar. “Com muito esforço, garanti minha vaga na etapa nacional. Sou grato por mais essa conquista e agradeço ao Sesi Escola e aos meus treinadores, mestre Chicão e professora Luzia”, destaca. Rafael vai competir nos JEBs em outubro, na cidade de Uberlândia, junto a outros alunos da sua categoria.
Ambos treinam na equipe Manduvi Araras Team. O Wrestling é uma arte marcial baseada em técnicas de agarramento, como arremessos e derrubadas, com foco em controlar o adversário e conquistar a posição de domínio no tatame.

compartilham a paixão pelo Wrestling
Tatame dominado
Com 11 anos, Jean Zattar Júnior dominou o tatame do Taekwondo. Apesar da pouca idade, o pequeno tem experiência de sobra na modalidade. Prova disso são os 13 títulos que o lutador acumula entre vitórias estadual, regional e nacional. Aluno do Sesi Escola Cuiabá, ele se destacou na etapa estadual dos Jogos Escolares e conquistou o segundo lugar na sua categoria, garantindo vaga na fase nacional, que será realizada em Brasília.
Jean treina com dedicação na Academia Viliagra e leva o esporte a sério. “Eu me esforço muito nos treinos, mas também não deixo de lado a escola, os amigos e os momentos de diversão. Ser atleta é também saber equilibrar tudo isso”, afirma o estudante.
Texto: Fernanda Nazário