Espetáculo “Dorothy e o Mágico do Sertão” encerra temporada das oficinas de dança do Sesi Escola
uma releitura da história. Foto: Raphael Liz
Os estudantes das Oficinas de Dança do Sesi Escola Cuiabá e Várzea Grande sobem ao palco no próximo domingo (26.10), às 19h, no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com o espetáculo de ballet Dorothy e o Mágico do Sertão. O evento encerra as atividades do programa de Educação Continuada (ECO) das unidades e celebra a arte, o aprendizado e a valorização da cultura nordestina.
Mais do que uma simples apresentação, o espetáculo representa a realização de um sonho para muitos alunos apaixonados pelo universo mágico do teatro e da dança.
Inspirado no clássico O Mágico de Oz, o ballet apresenta uma releitura da história, transportando Dorothy, o Leão, o Espantalho e o Homem de Lata para o sertão brasileiro. Nos figurinos, tons terrosos se misturam ao azul do céu, ao vermelho da terra e ao verde da vegetação, criando um cenário vibrante e encantador.
O repertório musical combina obras clássicas com composições da música popular brasileira, conduzindo o público por uma jornada sensorial única. Entre as faixas interpretadas estão Mãos e Pés no Sertão (Ricardo Leão), Eu Só Quero um Xodó (Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho), No Reino da Pedra Verde: Três Peças Nordestinas (Quinteto da Paraíba), Die Tänzerin, Polka Française – Op. 227 (Josef Strauss) e March in D Major, Wq. 185 No. 6 (Carl Philipp Emanuel Bach), entre outras.
composições da música popular brasileira>
Foto: Raphael Liz
O gerente de Educação do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Fernando Pereira, destaca a relevância do espetáculo para o desenvolvimento dos alunos e o fortalecimento da comunidade escolar:
“Este momento consolida o aprendizado adquirido nas aulas de dança e teatro, além de promover a integração entre escola, alunos e famílias. O Sesi tem o compromisso de colaborar para o desenvolvimento de cada jovem e criança, estimulando-os a se tornarem protagonistas de seus próprios sonhos”, afirma.
Para prestigiar o espetáculo, pais e responsáveis devem retirar os ingressos nas respectivas unidades onde os estudantes estão matriculados. A distribuição será feita entre os dias 17 e 22 de outubro, durante o horário comercial das escolas.
Texto: Fernanda Nazário
Fotos: Raphael Liz



