Voltar

Semana Literária Sesi Escola VG desperta criação e imaginação dos estudantes

19/11/2019 - 12h02

Os estudantes do Sesi Escola de Várzea Grande vão demostrar todo seu talento e conhecimento sobre as artes literária e musical durante a Semana Literária 2019 – que ocorre até a próxima quinta-feira (21.11), a partir das 19h, na unidade escolar. O evento é um projeto pedagógico que consiste na finalização dos estudos de obras e artes estudadas e pesquisadas durante todo o período.

Os convidados, entre familiares, alunos e amigos, podem conferir diversas atividades com muita literatura, teatro, poesia, entre outras manifestações culturais. Além disso, o evento conta com recital de flautas, violinos e orquestra.

Na noite de abertura, na segunda-feira (18), se apresentam os estudantes dos 2° e 3° anos do Ensino Fundamental. Na terça, sobem ao palco os estudantes da Educação Infantil e dos 1° anos do Ensino Fundamental. Já na quinta, será a vez dos 4° e 5° anos.

A gerente de Ensino da unidade, Joana Angela, destaca que o evento é o resultado do trabalho realizado pelos professores e professoras durante todo o ano letivo e da dedicação, estudo e pesquisa dos alunos. “Também é uma oportunidade para os pais conhecerem os projetos dos filhos e prestigiá-los. O conteúdo de literatura é desenvolvido diariamente em sala de aula, portanto, durante essa semana eles apresentam os títulos escolhidos entre os estudados”.

A educadora lembra que a Semana visa promover atividades que colaborem para a formação de leitores, desenvolvendo o hábito e o prazer da leitura. “Quando apresentamos obras de diversos escritores, pintores e ilustradores e facilitamos o contato com tais obras, estamos favorecendo o ‘despertar’ da criação, da imaginação, da sensibilidade, da ludicidade e da oralidade”, finaliza.

Confira a galeria de fotos Aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555