Voltar

Sesi e Senai recebem Certificado de Responsabilidade Social por 12 anos consecutivos

18/11/2019 - 10h16

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) receberam, nesta quinta-feira (14/11), a certificação de Responsabilidade Social conferida pela Assembleia Legislativa. Este é o 12º ano que as instituições são reconhecidas pela qualidade das relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, as possibilidades de desenvolvimento pessoal, além da forma de interação com a comunidade e a relação com o meio ambiente.

Neste ano, 55 empresas, fundações, associações e cooperativas receberam a certificação, criada pela Lei 7.687. Todas passaram pela avaliação da Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, que reúne representantes de diferentes entidades como OAB-MT, Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, além da Assembleia Legislativa. A sessão solene foi presidida pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) e pelo deputado Wilson Santos (PSDB).

O Sesi e o Senai compõe o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato (Sistema Fiemt) atuando na prestação de serviços de Educação e Saúde e Segurança dos Trabalhadores, além de suporte ao desenvolvimento da indústria por meio da tecnologia e da inovação. Ambas com um índice de satisfação superior a 9,1% junto às indústrias e a comunidade. As instituições foram representadas pela Coordenadora de Responsabilidade Social, Denise Molina.

“Com uma missão clara e valores sólidos, nossas duas instituições tem mantido um trabalho ilibado ao longo de mais de 40 anos. Estamos falando de algo muito maior do que um curso de qualificação ou de um atendimento para a indústria, trata-se de transformar a vida das pessoas, formar cidadãos, gerar trabalho e renda, transferindo tecnologia, potencializando talentos, resolvendo problemas e garantindo a competitividade. O reconhecimento é algo natural e só nos mostra que estamos no caminho certo”, pontua a diretora regional do Senai MT e superintendente do Sesi MT, Lélia Brun.

Requisitos

O coordenador da Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, Sérgio Ricardo Inui (Fiemt), explica que para serem certificadas, as instituições tiveram de enviar um relatório social dentro do prazo estabelecido em edital para então ser verificado se as ações presentes no balanço realmente são realizadas e se as empresas cumprem todos os requisitos exigidos.

No balanço social, são apresentadas informações que dizem respeito à qualidade das relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, além da forma de interação com a comunidade e a relação com o meio ambiente.

Confira a galeria de fotos Aqui.

(Fotos: Mauricio Barbant / ALMT)

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555