Voltar

Empresário compartilha ideias inovadoras e estimula empreendedorismo

11/11/2019 - 17h00

Será possível trabalhar e se divertir ao meio tempo? Pois o empresário Silvestre Carvalho Neto da Weeke Kanban apostou nisso e está colhendo bons frutos em Cuiabá. Ele apresentou a ideia para os estudantes do Ensino Médio Técnico do Senai MT na tarde desta segunda-feira (11), durante o Hackateen – maratona de inovação promovida pelo Sesi e pelo Senai MT.

Segundo ele, existem gatilhos mentais próprios do povo brasileiro, entre eles está a necessidade de recompensa por cada tarefa executada. “As pessoas se sentem motivadas sempre que envolve ganhar algo”.

Pensando nisso, ele criou um sistema em que as tarefas que cada profissional recebe têm um valor de crédito (moedas de ouro ou diamantes, de acordo com o grau de dificuldade).

Ao fim do mês, o acúmulo das moedas pode ser trocado por alguma recompensa dentro da empresa, de produtos até viagens. “O produto conseguiu muitos clientes, pois se tornou uma forma atrativa de estimular a equipe a participar das ações, principalmente as mais chatas e tediosas”.

Ao todo, 160 estudantes do Novo Ensino Médio estão participando do desafio de criar soluções para problemas reais propostos nas aulas, e as palestras visam abrir a mente deles para novas possibilidades de mercado.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555