Voltar

Hackateen incentiva estudantes ao empreendedorismo (Sesi Escola)

12/11/2019 - 14h07

Construir um Plano de Negócios é a melhor maneira de iniciar sua estratégia. Para montar uma empresa e fazer com que suas ideias se transformem num projeto de sucesso, o empreendedor precisa ter uma visão abrangente e detalhada do mercado, do seu produto ou serviço e das suas atitudes.

Pensando nisso, o Sesi Escola lançou um desafio para 160 estudantes do Novo Ensino Médio: criar soluções para problemas reais propostos durante as aulas em uma maratona de dois dias. O Hackateen (uma adaptação do Hackathon para o público jovem) acontece na segunda-feira (11) e terça-feira (12), no Centro de Eventos do Senai no bairro Porto.

De acordo com a coordenadora de Inovação Sesi Senai, Jenifeer Sartorello, durante a competição, os jovens serão divididos em equipes e terão à disposição a ferramenta Canvas - de planejamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.

“Ao fim da maratona os alunos deverão fazer uma apresentação rápida das suas ideias e serão avaliados por uma banca examinadora qualificada. Os jovens precisam responder perguntas e recebem feedback sobre o seu projeto”, informa.

Como parte da preparação para o evento, nos dias 6 e 7, os alunos participaram do treinamento para a utilização da ferramenta Canvas. “A ideia é auxiliá-los a diferenciar e inovar no mercado a partir da análise de todos os elementos e fases de um empreendimento”, finaliza Jenifeer.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555