Voltar

Aulão pré-Enem com descontração refresca memória e relaxa estudantes (Sesi Escola)

01/11/2019 - 15h38

Alunos do 3º ano do Ensino Médio Sesi Senai de Várzea Grande participaram de uma atividade especial nesta sexta-feira (01/11). Às vésperas da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre no domingo (03/11), os professores usaram a criatividade para repassar o conteúdo e, ao mesmo tempo, distrair os estudantes que vão enfrentar a maratona de provas.

Os educadores focaram nos conteúdos de Ciências Humanas e Linguagens – que fazem parte da primeira etapa do Exame. Em clima de descontração, a programação contou com exercícios de relaxamento, brincadeiras, discussão em grupo, dinâmicas, conversas sobre a questão emocional e psicológica, entre outros.

“O objetivo é tirar a sobrecarga e tensões para que os alunos cheguem nos dias das provas mais leves e tranquilos e, com isso, terem um melhor desempenho”, destaca a coordenadora pedagógica Luciana Brandão.

O estudante Pedro Henrique, 17 anos, aprovou o formato da aula. “Foi bem descontraído. As dinâmicas aplicadas, com a ajuda dos alunos, foram bastante motivadoras e nos fizeram lembrar conteúdos de forma fácil e divertida. Uma maneira de fortalecer o conteúdo na memória”.

Confira galeria de fotos Aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555