Voltar

Orquestra do Sesi se apresenta na abertura da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

23/10/2019 - 11h25

Estudantes que integram a Orquestra do Sesi se apresentaram durante a abertura da 16ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, nesta terça-feira (22/10), em Cuiabá. Violinos, violoncelos e violões encantaram autoridades políticas, professores, estudantes e pesquisadores presentes na cerimônia, que ocorreu no Centro de Eventos Senai.

De acordo com o vice-presidente do Sistema Fiemt, Rafael Mason, o projeto é uma das ações desenvolvidas pelo Sesi Escola visando a formação mais completa dos estudantes. “Esse novo mundo do trabalho exige requisitos que vão além de domínio de tecnologia, requer inteligência emocional. Seja com a orquestra ou com outras atividades extracurriculares que ofertamos, os conhecimentos ensinados nas salas de aula vão além do tradicional e preparam os nossos estudantes para a vida”, disse.

A Orquestra do Sesi integra o programa Movimento Cultural, realizado nas unidades do Sesi Escola como solução inovadora para uma educação musical curricular e extracurricular, firmada na formação para o trabalho, para a vida e para a autonomia de pensamento. Composta por alunos que tocam violinos, violas de arco, violoncelos, saxofones, percussão e violão, a orquestra escolar é a única de Mato Grosso.

“É uma alegria integrar a programação cultural desse evento tão importante. Viemos com muita alegria com os alunos fazer a culminância desse trabalho de ensaios que fazemos ao longo do ano inteiro, e é um orgulho fazer uma apresentação para pessoas de todo o estado”, destacou o professor Tiago Felipe Miranda.

Confira as fotos aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555