Voltar

Sesi Várzea Grande abre 150 novas vagas gratuitas para EJA

09/08/2022 - 15h10
EJA VG
Sesi VG abre 150 novas vagas para a EJA / Foto: Reprodução

Sempre sonhou em concluir o seu ensino médio? Esse momento é todo seu! A unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) em Várzea Grande abriu 150 novas vagas para a turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Trabalhadores da indústria e comunidade em geral podem se matricular gratuitamente. As inscrições vão até o dia 30 de agosto e as aulas se iniciam em setembro.

O curso conta com 80% das aulas a distância e 20% presencial. Os encontros presenciais serão realizados uma vez por semana (conforme calendário do curso). Nos outros quatro dias da semana, o aluno pode acessar a plataforma de estudos de onde quiser e no melhor horário. Trata-se de dar oportunidades a esses alunos, já que a maioria deles são trabalhadores e chefes de família. Por isso, nas aulas EAD eles podem acessar a plataforma de estudos de onde estiverem.

O diferencial da EJA ofertada pelo Sesi é a utilização da metodologia do Reconhecimento de Saberes, que avalia as experiências dos alunos a partir das suas vivências, eliminando assim algumas matérias que seriam cursadas e acelerando o tempo de estudo. “O aluno passa por uma avaliação que acontece nos dois primeiros meses. Nisso, o estudante é avaliado por todas as suas competências adquiridas ao longo da vida, sendo no âmbito profissional, social ou pessoal. Assim ele pode eliminar matérias a serem cursadas e acelerar seu o processo de formação”, explica a gerente do Sesi Escola de Várzea Grande, Luciana Brandão.  

EJA VG
O curso conta com 80% das aulas a distância e 20% presencial /
Foto: Reprodução

Matrícula

Para realizar a matrícula os trabalhadores da indústria e dependentes precisam apresentar os seguintes documentos: cópia da Carteira de Identidade e da Carteira de Trabalho (página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho), além do Histórico Escolar original. Para dependentes, é necessário apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento.

Os demais interessados precisam apresentar a cópia da Carteira de Identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e Histórico Escolar Original. Outros pré-requisitos para fazer a inscrição é ter 18 anos ou mais e ter concluído o ensino fundamental.

Para mais informações, entre em contato com a unidade do Sesi Escola em Várzea Grande pelo (65) 3685-2311.

Texto: Luana Daubian / Sesi MT

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555