Voltar

Prefeitura de Sinop e Sesi MT abrem inscrições para os Jogos do Trabalhador 2023

25/04/2023 - 15h33
jogos trabalhadores
Evento faz parte do calendário esportivo do município.​​​​ 

Estão abertas as inscrições para os Jogos do Trabalhador 24h, edição 2023. Podem participar equipes em sete modalidades diferentes, de empresas sediadas em Sinop. Interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 02 de maio (Clique aqui).

O evento, realizado pela Prefeitura de Sinop e Serviço Social da Indústrias (Sesi MT), com patrocínio da Inpasa, faz parte do calendário esportivo do município e será realizada em comemoração ao Dia do Trabalhador.

O gerente de esportes, Gabriel Vasconcelos, explica que a competição não ocorria há anos e agora será retomada. “A gestão está resgatando os jogos que eram tradição, muitas pessoas irão lembrar. Essa é uma ação para promover a qualidade de vida por meio do esporte, aos colaboradores e incentivar a prática esportiva nas empresas. Será um final de semana recheado de competições, fica o convite para que o pessoal participe”.

Serão premiados com troféus e medalhas os classificados em primeira, segunda e terceira colocações. As modalidades são: vôlei misto 4x4; futevôlei misto; basquete masculino e feminino; handebol masculino e feminino; futsal masculino e feminino; futebol 7 masculino e tênis de mesa.

Programação cultural

Além das atividades esportivas, o evento contará com atrações culturais e uma arena de serviços de saúde e qualidade de vida. As apresentações, com entrada gratuita, têm início às 15h. Entre os convidados estão Manas do Nortão, Roger Explosão do Forró, Solemar do Sertã, Clã 66, Bond do Marinho, Tamy Chaves e João Felipe e Vanconcelos.

jogos
Serão premiados com troféus e medalhas os classificados em
primeira, segunda e terceira colocações. Foto: Divulgação

Às 20h, sobem ao palco os músicos da Orquestra Sesi MT, que apresentam um repertório especial para os trabalhadores, com músicas instrumentais e vocais com a solista Akane Iizuka.

Entre as canções estão ‘Por una Cabeza’, de Carlos Gardel, na marcante cena do filme Perfume de Mulher; Michael Jackson e clássicos do pop mundial em estilo vintage, além de arranjos orquestrais dos cancioneiros de sucesso da cultura mato grossense como Piché (Moisés Martins) e A lua (Henrique / Neno / Zuleica Arruda).

“Pensamos numa apresentação bem diversificada e que pudesse homenagear os profissionais que atuam nesta indústria e que vieram de várias partes do país, de forma a contemplar distintas realidades e cultura”, afirmou o maestro Fernando Pereira.

A Orquestra Sesi MT foi criada em 2019 e é a primeira orquestra de Câmara profissional do Estado. A formação conta com músicos que atuam na educação musical e integram o quadro de professores do Sesi Escola. Violinos, violoncelos, viola de arco, percussão, canto e viola de cocho integram o grupo.

Inpasa - Com atividades iniciadas em 2006 no Paraguai e duas plantas em funcionamento no Brasil, em Sinop e em Nova Mutum, a Inpasa é a maior produtora de etanol de milho da América Latina.

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555