Voltar

Sesi na Pista inicia aulas gratuitas de ritmos e treinamento funcional no Parque das Águas

02/05/2023 - 10h31
sesi na pista
Aulas de ritmos abordams as danças e suas variações
de ritmos mundiais. Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) retoma, nesta terça-feira (02.05), as aulas gratuitas de ritmos e treinamento funcional do programa Sesi na Pista. As atividades serão realizadas às terças e quintas, das 18h30 às 19h30, no Parque das Águas, em Cuiabá. Interessados pode ser inscrever pela internet - Clique aqui.

O programa, que tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e promover a qualidade de vida, está disponível para trabalhadores da indústria, dependentes e comunidade em geral. A ação conta com a supervisão de profissionais de educação física.

Segundo a especialista em qualidade de vida do Sesi MT, Kezia Martins, a iniciativa é uma oportunidade para todos cuidarem da saúde e se divertirem ao mesmo tempo. "O Sesi na Pista é uma forma de estimular a prática de atividades físicas de forma acessível e divertida, contribuindo para a qualidade de vida dos trabalhadores, suas famílias, e de toda sociedade", destaca.

Ela explica que nas aulas de ritmos serão abordadas as danças e suas variações de ritmos mundiais, nacionais e regionais, como, por exemplo, axé, funk, reggaeton, forró, sertanejo, pop, samba, entre outros e abordando dinâmicas e atividades lúdicas com muita animação.

Já as aulas funcionais serão voltadas para o treinamento funcional lúdico e o constante aprimoramento das capacidades físicas do indivíduo (força, velocidade, agilidade, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade e resistência). “Vamos treinar padrões de movimento como puxar, empurrar, agachar, dominância de quadril, girar, locomover. Por tudo isso, a modalidade é benéfica no aprimoramento das capacidades físicas e além de eliminar, de uma vez por todas, o sedentarismo”.

Além das atividades físicas, o programa também oferece orientações nutricionais e de saúde, como forma de conscientizar os participantes sobre a importância de uma alimentação saudável e hábitos de vida saudáveis.

Saiba mais aqui.

Faça sua inscrição.

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema FIEMT / SESI-MT - ​​Serviço Social da Indústria
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555