Indústria forte e competitiva: veja o balanço de atividades 2023 do Sistema Fiemt
Sob a liderança do presidente Silvio Rangel, o Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) divulga o Relatório de Gestão de 2023. Este documento é um relato dos esforços contínuos para superar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgiram durante um ano de significativas mudanças políticas e econômicas no Brasil.
O relatório destaca a resiliência e adaptabilidade do setor industrial diante da competitividade acirrada, complexidade tributária, custos operacionais elevados, juros altos e a escassez de mão de obra qualificada. Ao mesmo tempo, a Fiemt reconhece a necessidade de soluções eficientes e sustentáveis, enfatizando a importância da responsabilidade ambiental e da redução de despesas.
Neste primeiro ano de mandato a frente do Sistema Fiemt, todas as atividades realizadas pelo presidente e sua diretoria seguem as diretrizes propostas na Plataforma de Desenvolvimento da Indústria Mato-grossense, documento que reúne 12 marcos estratégicos de atuação.
A Fiemt está comprometida com a construção de um futuro próspero para o setor industrial, trabalhando em colaboração com os setores público e privado para criar um ambiente de negócios favorável e sustentável.