Inauguração do Sesi na Pista em Tangará da Serra terá roda de conversa sobre saúde mental e presença de maratonista brasileira
.jpeg)
Rei Pelé
Na próxima segunda-feira (15.09), Tangará da Serra recebe pela primeira vez o programa Sesi na Pista. A inauguração da iniciativa na cidade será marcada por uma roda de conversa pra lá de especial com a psicóloga do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Patrícia Souto, e um aulãoenergizante com a maratonista brasileira Nadir Sabino, maior campeã da Corrida de Reis. As atividades são gratuitas a toda comunidade.
O encontro ocorre das 18h30 às 19h30, na Vila Olímpica Rei Pelé. O programa é um convite ao cuidado à saúde e bem-estar por meio de atividades físicas. As aulas serão toda segunda-feira e quarta-feira. O Sesi na Pista é voltado para trabalhadores da indústria e o público em geral, com aulas que aliam exercícios funcionais, técnicas de corrida e acompanhamento profissional.
Conforme explica a coordenadora de Promoção da Saúde do Sesi MT, Dayane dos Santos, a iniciativa proporciona os exercícios ideais, rápidos e dinâmicos, que trabalham o corpo como um todo, do equilíbrio à resistência muscular. Ela pontua que, entre os benefícios das aulas, estão a melhoria da flexibilidade, o aumento do equilíbrio, a redução dos níveis de estresse e ansiedade, a diminuição das dores articulares, a promoção da memória muscular e o baixo impacto.
“As atividades ainda fortalecem o sistema cardiovascular, melhoram a qualidade do sono, reduzem o índice de gordura corporal e no sangue, além de prevenirem o sedentarismo e diversas doenças crônicas, como diabetes, obesidade e hipertensão arterial”, acrescenta.
Incentivo à corrida

Os alunos matriculados e frequentadores assíduos da do Sesi na Pista recebem um incentivo especial para participar das corridas do Circuito Sesi de Corrida de Rua – 2025. Eles podem se inscrever gratuitamente nas competições, conforme a disponibilidade de vagas. Neste ano, o Sesi contemplou oito provas, agendadas para ocorrer entre fevereiro e dezembro de 2025, abrangendo Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Rondonópolis e Primavera do Leste.
Atletas vencedores do Circuito Sesi de Corrida de Rua chegam ao RJ para Meia Maratona Internacional
Após cada corrida do Circuito, os atletas recebem uma medalha que, ao final, formará uma mandala, símbolo da superação de todas as etapas. Concluído o circuito, o Sesi premiará o atleta mais bem colocado com a oportunidade de representar Mato Grosso em uma competição nacional.
Texto: Fernanda Nazário